quinta-feira, dezembro 18, 2008

Natal

Eu sou, sempre fui, uma pétala da minha flor.
No princípio, de flor com corola muito petalada, fresca, olorosa e de cor brilhante.
Mas, em cada Natal, contava as pétalas que tinham secado, que tinham perdido o seu aroma e o seu brilho e que tinham desaparecido.
E a minha flor tem, cada vez, menos pétalas.
Olho-a e entristece-me não saber para onde foram tantas pétalas. Olho-a e entristece-me pensar que, neste Natal, ainda menos pétalas tem.

Entretanto, olho à volta e vejo outras flores. Uma, quase sem pétalas. Outras, cheias de viço, exuberantes.

E estas são as flores que vão enfeitar o meu Natal.

A pétala-eu da minha flor é aquela que se ataviou de uma gota de orvalho.

10 Comentários:

Blogger Torquato da Luz disse...

Um beijo de Boas Festas, Laura!

sexta-feira, dezembro 19, 2008 2:30:00 da tarde  
Blogger espumante disse...

Feliz daquele que encontra em si um ideal de esperança, um ideal de virtude e um sonho de beleza, por muitas pétalas que lhe caiam. Quando o calor próximo daqueles que amamos está por perto, sabemos que as pétalas podem desaparecer mas a tua flor nunca murcha. Manterá o viço e a beleza que tinha desde que desabrochou. Como vais ter os teus por perto, o calor e cumplicicade da família, as pétalas da tua flor sentir-se-ão proibidas de cair e tu vais sentir-te muito feliz por estares rodeada dos teus.

Bom Natal e boas festas.

Nelson

sexta-feira, dezembro 19, 2008 4:45:00 da tarde  
Blogger Laura Lara disse...

A vós, Torquato e Nelson, desejo também um feliz Natal.
Muito obrigada.

sábado, dezembro 20, 2008 12:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

É engraçado, eu acho que as pétalas nesta altura, renascem, vivem e depois adormecem até ao novo Natal.
Boas Festas, Feliz Natal
Beijinho
beirense (ainda nos vamos falar)

domingo, dezembro 21, 2008 8:20:00 da tarde  
Blogger Madalena disse...

Um beijinho muito grande...

segunda-feira, dezembro 22, 2008 6:00:00 da tarde  
Blogger Pitucha disse...

Tantos enfeites de Natal que dançam neste blogue...
Muito giro.
Beijos

terça-feira, dezembro 23, 2008 8:17:00 da manhã  
Blogger Luisa Hingá disse...

Feliz Natal e que o Menino Jesus traga muita saúde.
Beijinhos

quarta-feira, dezembro 24, 2008 1:41:00 da manhã  
Blogger Luisa Hingá disse...

Um Bom Ano 2009 para ti e teus.
Beijos

quarta-feira, dezembro 31, 2008 1:27:00 da tarde  
Blogger tulipa disse...

OLÁ LAURA

após uma longa ausência, regresso ao seu cantinho e reparo que também não coloca posts com muita regularidade. Sou a kalinka.
No entanto está muito bonito com os enfeites de Natal todos aos pulinhos, dá uma certa graça e alegria.
Alegria é coisa que ultimamente me falta...
Estamos todos juntos em oração pela minha sobrinha.
Sofro muito porque a m/sobrinha não quer que a vamos visitar...
não consigo compreender.
Queria tanto estar junto dela.

Beijos.
Feliz Ano 2009 para si e todos os seus.

sábado, janeiro 03, 2009 3:42:00 da tarde  
Blogger Luisa Hingá disse...

O que se passa?
Espero que esteja tudo bem.
Cá por casa cura-se uma tosse do kilé...
Beijinhos

sexta-feira, janeiro 16, 2009 12:34:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home