quarta-feira, julho 02, 2008

Histórias Lembradas - XIX

Lembro-me de que, aí com os meus cinco anos de idade, passei férias no Vumba, Rodésia.
Lembro-me de que a língua nunca foi uma barreira para conviver com todos os meninos que falavam inglês. Não sei como, mas entendíamo-nos perfeitamente.
Lembro-me de que, nas nossas brincadeiras, fazíamos rodas e que lá a cantilena “ah, ah, ah, minha machadinha” transformava-se em: “ring a ring a roses, a pocket full of posies, ashes, ashes, we all fall down”.
Lembro-me de que as crianças tomavam as refeições antes dos adultos.
Lembro-me de que, como não sabia ler a ementa, a minha mãe vinha escolher por mim.
Lembro-me de que, com um amiguinho, andei a treinar a dizer: pudding, puding, pudding, para que, quando o criado apresentasse a ementa para a sobremesa, eu pudesse escolhê-la sozinha, tendo previamente declinado a ajuda materna.
Lembro-me de que a refeição correu ansiosamente à espera da sobremesa. A lista chegou. Inundada de satisfação, peguei-lhe, fingi estar a escolher e quando, ufanamente, me preparava para, com a minha melhor pronúncia, resultado de intenso treino, dizer: PUDDING, um criado, que falava português, diz-me: - não sabes inglês, pois não? E foi ele que pediu o pudding...
Lembro-me de nunca, com tanta raiva, ter odiado tanto ninguém. Que desmancha-prazeres!

6 Comentários:

Blogger Pitucha disse...

Que raiva, de facto!
Beijos

quarta-feira, julho 02, 2008 2:11:00 da tarde  
Blogger Madalena disse...

Que humilhação! Como diria o Professor Higgins, em Inglês, claro!:)
Thousands of kisses.

segunda-feira, julho 07, 2008 12:15:00 da manhã  
Blogger casa.da.ponte disse...

Merecia um fuzilamento...de olhar!
Que desmancha-prazeres mesmo.
Beijinhos Laurinha e adorei o conto.
M.Dores

segunda-feira, julho 07, 2008 11:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

è mesmo de ficar com raiva.
beijinho
beirense

sábado, julho 19, 2008 8:33:00 da manhã  
Blogger Luisa Hingá disse...

Eu tinha-lhe dado uma dentada bem portuguesa. Risos
Adorei o artigo, como gosto de todos, aliás.
Beijinhos

domingo, julho 20, 2008 10:55:00 da tarde  
Blogger Laura Lara disse...

Pituxa, Madalena, M.Dores, Beirense e Luh
Obrigada e beijinhos beirenses a todas

segunda-feira, julho 21, 2008 8:01:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home