quarta-feira, abril 02, 2008

Histórias Inventadas? [19]

No tempo em que os ofícios, provenientes da Administração Pública, terminavam obrigatoriamente por “A Bem da Nação”, abusava-se da palavra Excelência.
Alguém achou por bem alterar esse facto e agiu em conformidade.
Foi assim que foi divulgado o seguinte texto:


A Sua Excelência O Ministro...
A Sua Excelência O Secretário de Estado ...
A Sua Excelência O Subsecretário de Estado...

No seguimento do estipulado por Sua Excelência o Ministro ..., em despacho proferido por Sua Excelência, no dia 13 p.p., cumpre-me informar V. Excelência de que, de ora em diante, deverá ser reduzido o emprego da palavra “Excelência”. De facto, a utilização da palavra “Excelência” manifesta-se de tal forma prolixa, que, como V. Excelência poderá facilmente verificar, chega a dificultar a compreensão do texto.
Nestes termos, venho solicitar de V. Excelência o favor de mandar providenciar no sentido de o conteúdo dos ofícios expedidos por V. Excelência e por todos os serviços de V. Excelência, passar a ser mais objectivo, sem recurso a tal ornato.
Agradeço antecipadamente a atenção que V. Excelência se dignar prestar a este assunto.

A Bem da Nação
O Chefe de Gabinete

Etiquetas:

7 Comentários:

Blogger Carlota disse...

Impressionante!
Beijola.

quarta-feira, abril 02, 2008 11:11:00 da manhã  
Blogger espumante disse...

Laura, pedia-te o favor de ires até ao meu post 2428, lesses depois o comentário do Joãog e desses a tua opinião.Fazes isso?
Beijinho e obrigado

quinta-feira, abril 03, 2008 8:27:00 da manhã  
Blogger 125_azul disse...

As coisas que Vossa Excelência sabe! Bem haja!
Beijinhos

quinta-feira, abril 03, 2008 10:27:00 da manhã  
Blogger Skyman disse...

Excelente!
Bjo

quinta-feira, abril 03, 2008 1:46:00 da tarde  
Blogger Luisa Hingá disse...

Excelência espero que aceite um abraço desta serva!!!

quinta-feira, abril 03, 2008 11:48:00 da tarde  
Blogger Madalena disse...

Laura, lindo!!!!!! Beijinhos!!!!

segunda-feira, abril 07, 2008 9:27:00 da tarde  
Blogger Kalinka disse...

Bom dia Laura
Estamos em Abril de 2008 e há 3 anos teve início este espaço lindo que lhe pertence.
Eu também iniciei em 2005, em Março e no mês passado fiz um post da comemoração do 3º aniversário, hoje encontrará lá a palavra FIM.

Não tenho o direito de escrever a palavra FIM em nada desta vida, mas…MUDANÇA e é na mudança que estou a apostar, já não consigo viver esta vida de tortura no trabalho, rodeada de ódios e intrigas, estou num grande processo depressivo e, assustada porque passei por um idêntico em 2006 que foi bastante penoso…quero afastar-me das pessoas más que me rodeiam e causam estragos em mim tanto a nível psicológico como físico.

Beijos e até sempre.

Repara na minha última palavra no kalinka: Vamos?

É isso, vamos continuar sempre juntos, neste Mundo maravilhoso, que é a blogosfera.

sábado, abril 12, 2008 12:28:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home