quarta-feira, janeiro 30, 2008

A Moda do Stress

Estive a ler um artigo sobre o stress. De um modo ou outro, parece que é um mal geral. Muitas são as pessoas que se queixam de que têm tantas tarefas que não conseguem resolver a situação. E ficam verdadeiramente doentes, angustiadas. Diz-se que Napoleão conseguia ditar cinco cartas, em simultâneo (tanto que ele escrevia!). Diz-se que Napoleão conseguia dar não sei quantas ordens em simultâneo. Pois é! Pelos vistos, há muitos "napoleões", todos com stress e úlceras de estômago. Mas eu admiro essas pessoas! Sim, admiro-as, já que só consigo cumprir uma tarefa. Quando arrumo a casa, estou a cumprir uma tarefa. UMA tarefa, certo? Quando termino, fico feliz por tê-la terminado. Quando vou às compras, vou cumprir uma tarefa. UMA tarefa, certo? Quando termino, fico feliz por tê-la terminado. Quando estou a fazer o tapete de Arraiolos, estou a cumprir uma tarefa. UMA tarefa, certo? Quando termino, fico feliz por tê-la terminado. Quando estou a ler, estou a cumprir uma tarefa. UMA tarefa, certo? Quando termino, fico feliz por tê-la terminado. Quando vou buscar os netos à escola, vou cumprir uma tarefa. UMA tarefa, certo? Quando termino, fico feliz por tê-la terminado. E assim, por diante.
É ou não é verdade que só sou capaz de cumprir uma tarefa? UMA.
Nem calculam quantas umas tarefas consigo cumpro por dia, mas sempre, sempre uma, nunca duas, nunca três, nunca mil e uma.
Nunca conseguirei, portanto, entrar na moda do stress.

5 Comentários:

Blogger Carlota disse...

E faz muito bem, Laura!
Eu, por acaso, consigo desempenhar mais do que uma tarefa em simultâneo. Exemplo: dar banho ao Migas e vigiar o jantar ao lume. Até ao presente, o sucesso sorriu-me. Nunca queimei os cozinhados e o Migas não só nunca se afogou na banheira como sai sempre de lá luzidio e bem-cheiroso!

quarta-feira, janeiro 30, 2008 1:43:00 da tarde  
Blogger Carlota disse...

Ah!... Quanto ao stress, é verdade que aumenta nessas alturas. Mas depois descomprimo.

quarta-feira, janeiro 30, 2008 1:44:00 da tarde  
Blogger Pitucha disse...

Pois eu acho que aderi à moda! Mas foi sem querer! Só que agora não consigo deixá-la...
Beijos

quarta-feira, janeiro 30, 2008 2:42:00 da tarde  
Blogger Periférico disse...

Uma tarefa de cada vez, um bom príncipio... será que me vou lembrar quando tiver a sofrer de stress?;-)

Beijos

quarta-feira, janeiro 30, 2008 7:14:00 da tarde  
Blogger Kalinka disse...

OLÁ AMIGA LAURA

Hoje, longe de Carnavais, resolvi agradecer alguns prémios que recebi; depois...tive que nomear outros que merecessem o prémio, e, como acho que há blogs fantásticos, entre eles o seu, aviso-a que pode levantar o que lhe pertence, no kalinka.

Excelente explicação do stress e de cumprir uma TAREFA de cada vez.

Continuação de boa semana.
Beijinhos.

terça-feira, fevereiro 05, 2008 7:49:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home