quarta-feira, outubro 24, 2007

O Passado

O passado é o presente.
O presente é o passado.
O passado e o presente serão o futuro.
O passado é a boneca, com duas tranças no cabelo, que tanto me encantou.
O passado é andar às cavalitas do meu Tio.
O passado é o mar que eu olhava e que me fazia perguntar o que haveria lá no fim.
O passado é a minha primeira pasta, cheia de coisas novas, no meu primeiro dia de escola.
O passado é a minha primeira bicicleta.
O passado é o número de amigos que me acompanha até hoje.
O passado é o meu primeiro namorado.
O passado é não saber.
O passado é descobrir.
O passado é aprender.
O passado é construir uma família.
O passado é a frustração de não ter sido capaz de atingir a completude.
O passado é o bilhete, que se encontra, dum espectáculo a que assisti há mais de cinquenta anos.
O passado é o presente.
O presente é o passado.
O passado e o presente serão o futuro.

13 Comentários:

Blogger Skyman disse...

Lindo. Os passados são as raízes que nos alimentam e nos dão sustentabilidade para nos mantermos firmes e preparados, não só no presente, como no futuro.
bjs

quarta-feira, outubro 24, 2007 5:08:00 da tarde  
Blogger Torquato da Luz disse...

O presente é uma ponte frágil. Ter passado conta, mas importante é o futuro.
Beijinhos.

quarta-feira, outubro 24, 2007 5:54:00 da tarde  
Blogger Laura Lara disse...

Skyman
Beijinhos

quarta-feira, outubro 24, 2007 6:57:00 da tarde  
Blogger Laura Lara disse...

Torquato
Concordo.
Beijinhos

quarta-feira, outubro 24, 2007 6:59:00 da tarde  
Anonymous casadaponte disse...

Os tempos são sempre importantes:
passado, presente e futuro!...O meu desejo de um futuro feito de passado e de presente, naquilo que todos estes tempos tiveram e têm de melhor.
Beijinhos Laurinha
M.Dores

quarta-feira, outubro 24, 2007 10:40:00 da tarde  
Blogger Pitucha disse...

Isto é que é seguir as instruções do bilhete: to be retained!
:-)
Beijos

quinta-feira, outubro 25, 2007 7:38:00 da manhã  
Blogger Carlota disse...

Também tenho muitos bocados de papel do passado guardados. Não de eventos tão chiques, mas pronto... :)

quinta-feira, outubro 25, 2007 8:56:00 da manhã  
Blogger espumante disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

quinta-feira, outubro 25, 2007 10:49:00 da manhã  
Blogger espumante disse...

Independentemente de ter gostado do post, houve uma coisa nele que me deu um prazer imenso. Foi ler o texto até à parte "o passado é o meu primeiro namorado" livre do brazão da feguesia de Santa Maria dos Olivais. Foi uma delícia ler todo o texto, até ali, sem brazões por cima :)))))
A partir daí tive de regressar à ginástica habitual com o rato para não deixar que as armas e os brazões, mais do que permite a paciência humana, passassem para cima do texto (isto, para rimar, deveria ser do texto da mana ou, estou aqui estou a levar com uma cana por estar a entrar contigo...).
Beijinho, Laura e não te esqueças que o passado pode ser uma grata sensação de saudade, mas o presente é a expressão real do que temos para viver. Agora, já.
E vou-me, porque tenho de ir viver... quer dizer... trabalhar, que não é a mesma coisa, mas enfim!

quinta-feira, outubro 25, 2007 10:50:00 da manhã  
Blogger 125_azul disse...

Andamos assim, com o passado a tornar-se tão presente... estarão lá as melhores memórias?
Beijinho

quinta-feira, outubro 25, 2007 1:00:00 da tarde  
Blogger Madalena disse...

Que lindo! Que lindo! Que lindo!
Até o lindómetro veio a correr de Bruxelas para as Beiras para se acender deliciado.
Muita substância, Laurinha!
A reflexão sobre o passado gera saudade, mas também gera certezas que é o que tu revelas. E o passado pode ter cinco minutos. Já é passado. (Olha o lindómetro continua a aceso! Acendeu-se no passado, continua aceso no presente e penso que se acenderá muitas vezes no futuro!) Mil mil beijinhos

quinta-feira, outubro 25, 2007 11:16:00 da tarde  
Blogger Luisa Hingá disse...

Nós somos passado, presente e futuro. Ás vezes.

terça-feira, novembro 06, 2007 9:02:00 da tarde  
Blogger Sinapse disse...

Lindo, Laura! Estou encantada!

quarta-feira, novembro 07, 2007 11:30:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home