segunda-feira, setembro 17, 2007

Respigos de África - LIV

No jardim da minha casa, presa a um arbusto, a teia de aranha era enorme. A aranha também. Pelo menos é essa a minha reminiscência. Provavelmente não tão grandes assim, já que à medida que crescia, tudo o que me rodeava decrescia. Muito tempo passei em frente daquela teia. Fascinava-me ver a forma como aquelas pernas se moviam naquele entrelaçado de fios. Fascinava-me ver os insectos aprisionados a tentarem livrar-se daquela trama. Fascinava-me ver a rapidez com que a teia era refeita, sempre que, com um pau, lhe abria um buraco. Fascinava-me vê-la pendurada por um fio finíssimo. Falava com a minha aranha. Fazia-lhe perguntas. Imaginava respostas. Éramos amigas.
A minha vida pode comparar-se àquela teia!

12 Comentários:

Blogger Pitucha disse...

Amiga de uma ... aranha? Blagh! mas a parte da teia é fascinante, sem dúvida.
Beijos

terça-feira, setembro 18, 2007 7:28:00 da manhã  
Anonymous casadaponte disse...

Pois sendo que na Vida vamos também construindo a nossa teia para a segurar...e mais uma vez está lindo de se ler!
Beijinhos
M.Dores

terça-feira, setembro 18, 2007 9:17:00 da manhã  
Blogger Skyman disse...

A analogia é muito interessante e sábia
bjos

terça-feira, setembro 18, 2007 11:49:00 da manhã  
Blogger 125_azul disse...

Como nós, aqui, suspensos e enredados na nossa teia "bloesférica", suspensos na tua teia de palavras...
Beijinhos

terça-feira, setembro 18, 2007 2:03:00 da tarde  
Blogger Carlota disse...

Poucos se poderão gabar de ter semelhante animal de estimação...
:)
Quanto ao resto, também é verdade. A nossa vida parece cada vez mais curta, à medida que aumenta.

terça-feira, setembro 18, 2007 10:44:00 da tarde  
Blogger Laura Lara disse...

É um bichito feio, mas eu achava-o simpático!!!
Beijinhos

quarta-feira, setembro 19, 2007 7:51:00 da manhã  
Blogger Laura Lara disse...

M.Dores
És sempre uma querida. Obrigada.
Beijinhos beirenses

quarta-feira, setembro 19, 2007 7:53:00 da manhã  
Blogger Laura Lara disse...

Skyman
Obrigada e beijinhos

quarta-feira, setembro 19, 2007 7:54:00 da manhã  
Blogger Laura Lara disse...

Azulita
A teia dá para tudo, não é? Obrigada e beijinhos

quarta-feira, setembro 19, 2007 7:56:00 da manhã  
Blogger Laura Lara disse...

Carlota
Nunca tinha pensado nisso, mas está bem visto. Embora estranho, era mesmo um animal de estimação!
Beijinhos

quarta-feira, setembro 19, 2007 7:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Também já demorei os meus pensamentos nas teias de aranha, mas mais tarde. Mas este teu tecer de palavras à volta da teia é muito muito lindo. Mil beijinhos
para ti. Bom ano lectivo para os HC's e para a avó!! Madalena

quinta-feira, setembro 20, 2007 11:45:00 da tarde  
Blogger Laura Lara disse...

Madalena
Obrigada! O meu ano lectivo só começa no dia 8 de Outubro.
Beijinhos e bom fim-de-semana.

sexta-feira, setembro 21, 2007 11:02:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home