sábado, junho 23, 2007

Obstáculos da Vida

Subi a escada. Não havia electricidade. Não levava velas. Não havia nada que iluminasse o caminho. Era noite. Noite com luar, mas as portadas fechadas não deixavam vislumbrar o que quer que fosse. Queria saber o que havia naquele quarto, sempre fechado, das águas-furtadas. Degrau a degrau cheguei à porta. Rangeu, resistiu, mas abriu-se. Às apalpadelas, procurei a janela. Choquei com um obstáculo. Desviei-me. Choquei com outro obstáculo. Desviei-me. Mais um desvio. Mais um obstáculo. Magoei-me num joelho. Completamente desorientada, num quarto repleto de objectos, continuava às voltas, sem encontrar a janela. Já quase desesperada, apalpei um fecho frio. Rodei-o. Rangeu, resistiu, mas abriu-se. O luar estendeu-se e brilhou sobre as teias de aranha. Num quarto que só não estava vazio por arrumar um velho toucador.

8 Comentários:

Blogger MJM disse...

Bonito. Uma descrição que pode ter várias metáforas... a que encontro para mim é que de obstáculo em obstáculo vem sempre o momento em que uma janela se abre e entra o luar! Pode lá estar um " toucador" ou não, mas há luar.
Obrigada por este post.
Beijos

segunda-feira, junho 25, 2007 10:18:00 da manhã  
Blogger 125_azul disse...

Tão a propósito... logo hoje, que faz anos que a vida nos colocou um toucador e um luar diferente a esconder as lágrimas!
Hoje é dia de beijinhos Moçambicanos.

segunda-feira, junho 25, 2007 1:40:00 da tarde  
Anonymous casadaponte disse...

Um texto que dá para imaginar tanta coisa...com esta ida ao sotão, imagine do que me lembrei, do "Marcelino Pão e Vinho" que ouvia na Beira,em folhetins radiofónicos, creio que transmitido pela Rádio Pax?...e até o som da porta a ranger e nós miúdos com a imaginação e atenção toda naqueles sons. Não tínhamos a televisão que nos rouba por vezes o imaginado.
Beijinhos e um luar cheio de brilho, até "sobre as teias de aranha"!...
M.Dores

segunda-feira, junho 25, 2007 2:46:00 da tarde  
Blogger Madalena disse...

Laurinha, fazes sentir os obstáculos... Misterioso este sótão e este texto. Como sempre, consegues criar este clima de semi-revelação. Parabéns!!!! É lindo, lindo!!!!! Lindo, lindo, lindo.
Mil beijinhos amigos

quarta-feira, junho 27, 2007 9:56:00 da manhã  
Blogger Laura Lara disse...

Mjm
Como as palavras são passíveis de tentas interpretações!
Beijinhos

quarta-feira, junho 27, 2007 1:51:00 da tarde  
Blogger Laura Lara disse...

Azulita
É verdade!
Beijinhos moçambicanos

quarta-feira, junho 27, 2007 1:53:00 da tarde  
Blogger Laura Lara disse...

M.Dores
Que bonito comentário!
Obrigada.
Beijinhos moçambicanos

quarta-feira, junho 27, 2007 1:54:00 da tarde  
Blogger Laura Lara disse...

Madalena
O teu comentário é que é lindo, lindo!
Beijinhos

quarta-feira, junho 27, 2007 1:57:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home