quarta-feira, junho 27, 2007

Flores da minha Vida

Há sempre quem nos dê flores!
Tento lembrar-me de todas as flores que tenha recebido.
Principalmente da razão dessas ofertas.
E das pessoas que mas ofereceram.
Já não consigo.
Mas sei que todos os marcos importantes da minha vida, felizes e tristes, foram sempre, sempre, revestidos de flores.
Mas, se vou buscar um velho livro para reler e encontro, entre as páginas, uma flor seca, já não lhe descubro o significado. Desvaneceu-se com o tempo.
Mas lembro-me de muitas flores que guardo no meu coração. Lá, num cantinho, está uma caixa de ouro, onde cresce uma vida de flores. Viçosas, cheirosas, radiosas.
Às vezes abro a caixa.
Tiro uma pétala.
Esfrego-a nas mãos.
Dela pode exalar um perfume doce, inebriante.
Dela pode exalar um aroma acre, agastante.
Mas todas são pétalas das flores da minha vida.

5 Comentários:

Blogger espumante disse...

Não sei se terás passado no Espumadamente entre ontem e hoje. É só para dizer que tens lá uma foto da primeira página do Star de Johannesburg de ontem, após o nevão da noite...
Beijinho

quinta-feira, junho 28, 2007 8:02:00 da manhã  
Anonymous casadapone disse...

Pétalas de beijinhos por este post tão florido
Dá para sentir!
M.Dores

quinta-feira, junho 28, 2007 3:24:00 da tarde  
Blogger Laura Lara disse...

Espumante
Já lá estive e já lá deixei a confusão da neve. Cabeça velha é assim!
Beijinhos e bom fim-de-semana

sexta-feira, junho 29, 2007 2:20:00 da tarde  
Blogger Laura Lara disse...

M. Dores
Deixo-te uma flor africana e desejo-te um bom fim-de-semana.
Beijinhos beirenses

sexta-feira, junho 29, 2007 2:21:00 da tarde  
Blogger Susana disse...

Olá beirã!
Eu também sou beirã, mas de portugal: Guarda.
Gostei de saber que existem pelo mundo outras mulheres que se orgulham de ser beirãs a 100%.

Na próxima 4ª feira vou iniciar uma rubrica dedicada às mulheres beirãs. Quem sabe possas fazer uma visitinha para partilhar connosco a homenagem a uma mulher beirã!
Fico à tua espera!

Susana Falhas

sexta-feira, junho 26, 2009 11:44:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home