quinta-feira, novembro 02, 2006

Lembro-me...

Lembro-me de, em pequena:

tentar enganar a minha própria sombra,
tentar, vezes sem conta, manter deitado um sempre-em-pé de celulóide,
tentar engomar com um ferro a fingir,
tentar cozinhar num fogão de lata,
tentar saborear um ovo estrelado colado num pratinho branco em massa de cartão,
tentar fazer vestidos lindos para bonecas de papel,
tentar fazer parte de um pelotão de soldadinhos de chumbo,
tentar ficar com cara de boneca, pintando a cara com duas rodelinhas encarnadas, desviadas da caixa de “rouge” da minha mãe,
tentar ser mais crescida, calçando os sapatos de salto alto da minha mãe,
tentar falar depressa, como os grandes, proferindo frases inexistentes,
tentar imaginar o que havia do outro lado do mar,
tentar perceber por que razão os cabritos morriam de olhos abertos,
tentar entender o motivo por que não podia brincar com água, no lavatório,
tentar não adormecer enquanto não repetisse, em voz alta, todas as palavras que, nesse dia, tinha aprendido,
tentar imaginar tudo o que faria quando fosse grande.

E, agora, que já não sou pequena, continuo a tentar...

4 Comentários:

Blogger MJM disse...

Tão bonito o seu post. E como me fez lembrar o paralelismo da minha infância, pois não eram com certeza as mesmas coisas...
Mas tentar imaginar o que estaria a fazer, por exemplo, quando chegasse ao tempo de vida que tenho hoje, acontecia-me!
Obrigada por me fazer sentir um passado neste presente, e fazer-me tentar continuar agora...
De regresso a estas conversas de um excelente passeio siciliano.
Beijinhos

sexta-feira, novembro 03, 2006 6:24:00 da tarde  
Blogger MCM disse...

A isso se chama ter um espirito jovem. E esse é o que conta!

sexta-feira, novembro 03, 2006 9:48:00 da tarde  
Blogger Luh disse...

Nunca desistir!!! Ás vezes dá vontade, mas como sempre digo:
Vivam os Teimosos...

Assina uma teimosa... :-D

domingo, novembro 05, 2006 10:06:00 da tarde  
Blogger Madalena disse...

LINDO!!!!!!
Tão igual às minhas coisas da infância!!!!!!
Mil beijinhos e obrigada pelos versos do Manuel Rui!!!!

segunda-feira, novembro 06, 2006 2:27:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home