sexta-feira, novembro 24, 2006

Força, Amiga!

Vivendo há quarenta anos na mesma casa, seria natural que conhecesse os meus vizinhos. Mas não! Bom-dia, boa-tarde, boa-noite, como está e pouco mais.
Enquanto trabalhei, a casa era apenas o refúgio do fim do dia e dos fins-de-semana. Só passei a viver a minha casa, quando me aposentei. A viver a minha casa e a conhecer os meus vizinhos. A viver a minha casa e a viver o meu bairro. Que é bonito. Talvez dos mais bonitos de Lisboa. Deixei de pertencer às Avenidas Novas para passar a pertencer aos Olivais. E tive a oportunidade de conhecer uma agora amiga, que vive no prédio ao lado. Ela e o marido são um casal muito especial. Inteligentes, cultos, educados, com altas referências morais. Que bom ter tido o privilégio de os encontrar.
A minha amiga está a passar uma fase difícil da sua vida.
Sei que visita a minha senda. Esta razão deste meu texto.
Quero que saiba que não está sozinha. Quero que saiba que a vida vale sempre a pena ser vivida, mas bem vivida. Quero que saiba que eu sei que se procurar a senda da felicidade, encontrá-la-á. Força, amiga!

13 Comentários:

Anonymous casadaponte disse...

Pois eu vim à boleia do comentário no blog da Madalena e mais uma surpresa...Beira, com música e tudo. Vivi na Beira desde a minha chegada a Moçambique com 6 anos.Fiz a Primária na Escola Feminina de Matacuane, andei no Liceu Pêro de Anaia. Fui para a Escola Ind. e Com. Freire de Andrade e daí para L.Marques. A minha infância foi na Beira vivida. Vivi no Esturro- na Rua Alfredo Lawley-1840!....
Ainda não consegui ler neste blog tanto quanto queria, mas já deu para gostar e mandar um beijinho de Parabéns à autora.
Vou passar por cá mais vezes, com saudades do Chiveve, da Ponta Gea, do Oceânia, do Veleiro, etc...etc
M.Dores

sexta-feira, novembro 24, 2006 10:23:00 da tarde  
Blogger Laura Lara disse...

Como gostei da visita, M.Dores!
Obrigada. Beijinhos beirenses

sábado, novembro 25, 2006 12:05:00 da manhã  
Blogger Madalena disse...

E se tu sabes dar coragem! Gostei muito das tuas palavras, do teu testemunho. E gostei de encontrar a Maria das Dores. Muitos beijinhos e muita sorte para a tua amiga.

sábado, novembro 25, 2006 1:32:00 da manhã  
Blogger Carraça disse...

Que a tua amiga supere essa fase!
E com uma amiga como tu a dar-lhe esta força especial, não o duvido!!
Bj

sábado, novembro 25, 2006 7:44:00 da tarde  
Blogger Luh disse...

Eu também vivi na Beira e em LM.
E gostava da visita aos meus blogs da Maria das Dores.
E como sempre digo:
Façam o favor de ser felizes.
Bjs

sábado, novembro 25, 2006 8:00:00 da tarde  
Blogger Laura Lara disse...

Madalena
As tuas palavras são sempre um conforto. Gostei de conhecer a Maria das Dores.
Obrigada e beijinhos

sábado, novembro 25, 2006 8:12:00 da tarde  
Blogger Laura Lara disse...

Carraça
Agradeço as tuas palavras amigas.
Beijinhos

sábado, novembro 25, 2006 8:13:00 da tarde  
Blogger Laura Lara disse...

Luh
Estou certa de que a Maria das Dores te visitará.
Beijinhos beirenses

sábado, novembro 25, 2006 8:14:00 da tarde  
Blogger bia di sal disse...

Laura,
Os amigos são fundamentais. Fico feliz por ter encontrados novos amigos e por eles a terem encontrado a si.
Beijos beirenses

segunda-feira, novembro 27, 2006 12:52:00 da tarde  
Blogger MJM disse...

É sempre bom termos o coração aberto para fazer novos amigos. Como sabemos tão bem que esses encontros são geralmente uma dávida! Por vezes até temos a tentação de pensar:Porque só agora? Mas isso são outros desígnios. Que o nosso rasto possa deixar sempre algo de bom. Que a sua amiga consiga a coragem necessária nesta fase difícil. A sua presença será certamente um forte apoio. Mesmo não conhecendo vai estar presente no meu pensamento. Unamos forças!
Beijos

segunda-feira, novembro 27, 2006 4:16:00 da tarde  
Blogger DE PROPOSITO disse...

Uma visita por aqui. E vou andando.
Fica bem.
Manuel

terça-feira, novembro 28, 2006 12:56:00 da manhã  
Blogger Laura Lara disse...

MJM
Agradeço as suas palavras amigas.
Beijinhos

terça-feira, novembro 28, 2006 6:38:00 da tarde  
Blogger Laura Lara disse...

Manuel
Agradeço a visita. Retribuirei.
Até lá!

terça-feira, novembro 28, 2006 6:40:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home