quarta-feira, novembro 22, 2006

Coelho ou Gato?

Na altura, o meu Avô materno teria dezoito anos. Gostava, como sempre gostou ao longo da sua vida, de boas patuscadas. Principalmente carne e bem confeccionada.

Para além das carnes que normalmente se consomem por aqui, já degustei rena, veado, gazela, crocodilo, cavalo, javali, rã, borrachos, passarinhos e sei lá que outras quando servidas, de forma tão disfarçada, no Oriente. Mas seria capaz de ingerir burro, cão, ou qualquer outro animal, mesmo sabendo-o. Herdei decerto esta rara predisposição deste meu ascendente.

Pois um belo dia o meu Avô convidou um grupo de amigos para um repasto de coelho bravo. O abundante petisco estava apetitoso, a alegria trasbordava, o vinho escorria macio e a refeição arrastou-se. Mas chegou ao fim. Quando todos se preparavam para abandonar a mesa, o meu Avô perguntou:
- Sabem o que comeram?
- !?!?
- Viram as cabeças?
- ?!?!
- Pois é! As cabeças não foram servidas porque não comemos coelho, mas sim gato.

E riu-se, num semblante misterioso!

9 Comentários:

Blogger Pitucha disse...

Brrgh!
;-)
Beijos

quarta-feira, novembro 22, 2006 10:09:00 da tarde  
Blogger bia di sal disse...

Ó Laura, esse seu avô era terrível!!
Eu nunca seria capaz de comer era cobra!!! Argh!!!!!!!
Beijos

quinta-feira, novembro 23, 2006 6:43:00 da tarde  
Blogger Carraça disse...

Eheh...um sentido de humor muito refinado!
Bjs

quinta-feira, novembro 23, 2006 8:57:00 da tarde  
Blogger Madalena disse...

Tu herdaste essa disposição?
Olha, Laurinha, eu cá não sei, pois não quero nem averiguar o que é que estou a comer... Beijinhos para ti!

quinta-feira, novembro 23, 2006 11:55:00 da tarde  
Blogger Laura Lara disse...

Quem te garante o que quer que seja?
Beijinhos

sexta-feira, novembro 24, 2006 12:02:00 da manhã  
Blogger Laura Lara disse...

O comentário acima destina-se à Pituxa.

sexta-feira, novembro 24, 2006 12:03:00 da manhã  
Blogger Laura Lara disse...

Bia
Acho que nunca comi cobra, mas nalguns países é uma apreciada iguaria.
Beijinhos

sexta-feira, novembro 24, 2006 12:10:00 da manhã  
Blogger Laura Lara disse...

Carraça
Oque teriam afinal comido?
Beijinhos

sexta-feira, novembro 24, 2006 12:11:00 da manhã  
Blogger Laura Lara disse...

Madalena
Atitude acertada, Madalena.
Beijinhos

sexta-feira, novembro 24, 2006 12:13:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home