sexta-feira, outubro 27, 2006

Aliança de Casamento

Sou tradicionalista e a favor da manutenção de certos símbolos.
Sou extremamente tolerante e respeito as ideias de cada um.
Introduzo assim uma história de alianças de casamento.
A aliança de casamento é o símbolo de um compromisso e união entre duas pessoas.
Quando casei, o meu marido e eu passámos a usá-la.
Decorridos uns anos, ele engordou e decidiu e comunicou-me que tinha que levá-la à ourivesaria para alargá-la. Entretanto, colocou-a num sítio, onde deixava as chaves e a carteira quando chegava a casa. De dia lá estava a aliança sozinha, sem companhia. E lá foi ficando. E passaram-se semanas e passaram-se meses.
Até que eu decidi que ela passaria a ter companhia. E ao seu lado coloquei a minha. No dia seguinte, já só lá estava a minha..
Nunca houve uma única palavra trocada sobre o assunto.
E uma semana depois ambas voltaram ao quarto dedo da mão esquerda, o dedo por onde, diz-se, passa uma veia que vai directa ao coração.

16 Comentários:

Blogger espumante disse...

O que um homem faz por amor... Engorda, a aliança não cabe mas o coração fala mais alto :)
beijinho para ti

Passo por cima da subtileza das mulheres, nesta história bem consubstanciada no facto de teres posto a tua aliança a fazer companhia à do teu marido. Um homem nunca teria essa subtileza. Felizmente, somos menos subtis mas entendemos bem as subtilezas das mulheres...
:))

sexta-feira, outubro 27, 2006 4:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O amor...é assim
Beijinho
beirense

sábado, outubro 28, 2006 5:33:00 da tarde  
Blogger Luh disse...

Abracinhos...

domingo, outubro 29, 2006 1:43:00 da manhã  
Blogger Madalena disse...

Pois! Cá em casa só eu é que uso. Para mim tem valor e eu gosto da minha aliança. Aliás, só uso valores com significado. para além da aliança, trago duas pulseiras que a minha avó me deu e os fios também têm ligação directa ao coração, via pescoço, talvez. É tudo tipo trela, mas eu gosto. A do Jorge ficou no bar do Hospital de S. José, depois de se ter salvado de um sala de cirurgia... Já lá vão quase 33 anos. Ou seja: ele nunca se habituou à aliança e eu habituei-me a isso!!!! A minha é das antigas, grossas. Nem sequer é das mais bonitas. Mas ainda não tive de alargar. Um dia destes vai ter de ser.
Mil beijinhos, Laurinha.
Já lá pus o poema. Viste?

domingo, outubro 29, 2006 1:55:00 da manhã  
Blogger Carlota disse...

Mente brilhante, Laura!
:)
Beijola.

segunda-feira, outubro 30, 2006 9:18:00 da tarde  
Blogger 125_azul disse...

Absolutamente brilhante! Nem uma palavra sobre o assunto, apenas uma aliança a fazer companhia à outra, em perfeita comunhão solidária...Beijinhos

terça-feira, outubro 31, 2006 9:14:00 da manhã  
Blogger Periférico disse...

Um gesto que valeu por todas as palavras que se poderiam trocar! beijos

terça-feira, outubro 31, 2006 5:29:00 da tarde  
Blogger chuvamiudinha disse...

subtilezas de mulher. beijinho

quinta-feira, novembro 02, 2006 4:02:00 da tarde  
Blogger ribadouro disse...

A aliança,é apenas mais um símbolo.Eu sou mais aliado ao sentimento.

domingo, novembro 05, 2006 11:26:00 da manhã  
Anonymous nancy moises disse...

Ei estou aqui pra conhecer seu blog
Ofereço o award Blog Perola da net com muito carinho. Convido a fazer a inscrição pra ser destaque ok?
Bjs

terça-feira, novembro 07, 2006 10:29:00 da tarde  
Anonymous ERASMO disse...

minha esposa diz que aliança não serve de nada começou usando de vez em quando até que decidiu não usar mais trocou por algumas bijuterias baratas dez de então percebi que apenas eu usava , então resolvi tambem tirar já que dizia ser apenas mais um adereço .... todos sabemos que para uns tem algum significado para outros não então resolvi viver melhor sem ter um peso no dedo e muito menos nas costas rsrsrsrssrs e vivo igual à um adoslecente rsrsrsrsr já que não tenho nenhum compromiso serio ...........E ACREDITO QUE ELA FAZ O MESMO ENTÃO EMA EMA CADA UM COM SEUS PROBLEMAS RSRSRSRSR

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 3:24:00 da manhã  
Anonymous Egislaine disse...

E Ñ TENHO COMPROMISSO, EMA EMA CADA UM COM SEU PROBLEMA

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 3:28:00 da manhã  
Blogger andresa disse...

adorei e estou divungando o site www.wmjoias.com.br eles forma otimo no meu sonho que era se casar,minhas aliancas ficaram maravilhoas.
www.wmjoias.com.br

quinta-feira, abril 03, 2008 9:59:00 da tarde  
Anonymous Reisman Joalheria disse...

Gostei Muito ! Aproveitando vou deixar uma dica de onde comprar lindas alianças de casamento ou noivado! www.reisman.com.br
Loja da Reisman Joalheria de São José dos Campos-SP.

Além disso trabalhamos com lindas jóias e pedras preciosas e entregam para todo o Brasil ! Ótimos Preços

sexta-feira, junho 06, 2008 7:03:00 da manhã  
Anonymous ricardo disse...

queria que todos sabem,grande realizações.fiz um comprar pares de alianças lindas no site. www.joiasmb.com.br ,fui bem recebi e entrego no prazo marcado.quando chegou foi um uma realizar mais ainda.simplesmente adorei elas.fica aqui o meu registro de obra.obrigado ha ves, joias mb.muito contente.

quinta-feira, novembro 06, 2008 3:36:00 da tarde  
Anonymous maria aparecida disse...

Comprei par aliança www.joiasmb.com.br.
maior conquista que fiz,alianças lindas no site.Fui bem recebido e entregou no prazo marcado.quando chegou foi um uma realizar mais ainda.simplesmente adorei elas.fica aqui o meu registro de obra de arte.obrigado ha vocês, joias mb.muito contente e doida pra casar logo.

domingo, novembro 16, 2008 5:18:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home