quinta-feira, junho 29, 2006

Histórias Inventadas? [5]

Antes da Revolução de 25 de Abril de 1974, certas pessoas tinham nomes realmente proibidos.
E havia quem tivesse verdadeiro pavor de os pronunciar.

Cena ocorrida no mês de Maio de 1974.

Toca o telefone. Uma telefonista, com muitos anos de serviço, no Ministério do Interior, atende:
- Ministério do Interior, desculpe, Ministério da Administração Interna, boa tarde, faça o favor de dizer.
- Desejo falar com o Ministro da Administração Interna.
- Quem devo anunciar?
- [....]
- !!!????? Um momento, por favor.

Estabelece ligação com a Secretária do Senhor Ministro.

- Tenho em linha um senhor que pretende falar com o Senhor Ministro.
- Quem é?
- Bem.... nem sei se diga, bem, eu... nem consigo...
- Diga lá quem é!
- Que horror! Ainda há meia dúzia de dias, nem conseguia imaginar que alguma vez pronunciasse tal nome... Na realidade, nem sei se diga... não sou capaz...
- Os tempos são outros. Diga lá, por favor.

Após um bom pedaço de hesitação, pronunciou-o, muito, muito, muito baixinho.

4 Comentários:

Blogger Luh disse...

Obrigada Laura pela tua mensagem.

quinta-feira, junho 29, 2006 9:44:00 da tarde  
Blogger Pitucha disse...

Tão baixinho que nem se ouviu?
Beijos

quinta-feira, junho 29, 2006 10:02:00 da tarde  
Blogger Madalena disse...

Quem viveu esses tempos, sorri como eu estou a sorrir agora. Contas isto com a tua elegância habitual. Às vezes, havia um pouco mais de crispação, não havia Laurinha?

sábado, julho 01, 2006 8:53:00 da manhã  
Blogger Carlota disse...

Eu até podia alvitrar um nome, mas confesso que agora fiquei com receio de que alguém me ouça...
:)
Beijola.

domingo, julho 02, 2006 11:06:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home