quarta-feira, março 22, 2006

A Boneca Allets

Era uma vez uma boneca. Irmã gémea da Shirley Temple. Chamava-se Allets. Não era uma boneca igual a tantas outras. Era mesmo uma boneca diferente. Não tinha pouso certo. Andava sempre a saltitar de um lado para o outro como se estivesse à procura de alguém ou de alguma coisa. Ela é que escolhia com quem queria brincar. Um dia pensou que queria brincar com o Flautista de Hamelin. Aprendia a tocar flauta, ajudava a livrar a cidade de todos os ratos e brincava com todos os meninos que foram levados lá para os confins da Ásia. E quando pensava num desejo, este realizava-se imediatamente. E foi assim que, de repente, se viu ao lado do Flautista. Os meninos cresceram e, um dia, pensou que queria era ir brincar com a Menina do Mar. E, de repente, apareceu ao lado do rapazinho da casa branca e da menina do mar e brincou com o polvo, com o caranguejo, com o peixe, com o golfinho, dançou e cantou e visitou o palácio do fundo do mar. Quando o frio chegou, a boneca Allets pensou que queria ir conhecer o Feiticeiro de Oz e, de repente, viu-se ao lado da Doroteia, do leão, do homem de lata, do espantalho e caminhou com eles até à cidade Esmeralda, onde encontraram o feiticeiro. E então, cansada da caminhada, sentou-se em frente ao computador e leu a história que a Madalena dedicou à Stella. Aquela da tia Árvore. E, de repente, estava, de pé, ao lado daquela linda menina, em Moçambique. Olhou-a e disse-lhe: - Estou cansada de brincar as histórias dos outros. Estou cansada de não ter o meu cantinho. Posso ficar aqui contigo para sempre e construirmos as duas a nossa história? Deixas? Afinal de contas sou o teu anagrama.
A Stella olhou-a, levantou os braços na sua direcção e toda ela irradiou uma imensa felicidade. A boneca Allets sabia que a Stella estava a dizer-lhe: Sim!

Fiz esta boneca para a Stella

8 Comentários:

Blogger Madalena disse...

Tão liiiindo! Acho que a Stella vai ficar feliz com este mimo. Um beijinho muito muito grande para ti, querida Laura!

quarta-feira, março 22, 2006 8:14:00 da tarde  
Blogger espumante disse...

Vocês deixam-me ... mudo, embaraçado, atabalhoado, sem saber onde pôr as mãos. Primeiro a Madalena, agora tu... tenho a certeza que a Passada se vai rebolar de mimo. E o caso não é para menos. É um mimo muito, mas muito mimento o que fizeste Laura e eu estou aqui a deixar-te um beijinho de reconhecimento pela tua sensibilidade, pelo teu carinho e pela tua amizade. Já agora, pelo teu engenho, também.
Bem hajas e não digo mais nada que esta é a parte em que é suposto o olho humedecer...
beijos

quinta-feira, março 23, 2006 12:02:00 da manhã  
Blogger luis manuel disse...

História de encantar, que nos leva ao encontro da fantasia.
O encontro de braços acolhedores dão pouso certo. Como num passe de mágica oriental.
Não se sabe bem a que horas isso aconteceu. Se por volta das nove ou das dez...

Imensa felicidade para a bebé Stella.
Como li no "outro lado", a felicidade irradia pela avó/bisavó.

Beijinhos Laura

quinta-feira, março 23, 2006 1:08:00 da manhã  
Blogger sara disse...

well, it's a shame my portuguese isn't good enought to understand your blog.. take care!

quinta-feira, março 23, 2006 12:56:00 da tarde  
Blogger dakidali disse...

Quem me dera ser a Stella.
Beijinhos

quinta-feira, março 23, 2006 6:25:00 da tarde  
Blogger MCM disse...

Que sortuda, a Stella!

sexta-feira, março 24, 2006 11:39:00 da tarde  
Blogger mmicr disse...

Olá Avó, só agora consegui vir aqui, sabes a minha mãe é uma chata porque tá sempre a dar-me mama, mas também tenho fome. Faço hoje 21 dias e já engordei 1kg!! Não é bom? Esta estória está linda e vou juntar à outra a da Madalena porque se complementam e vou ler com os meus olhos daqui a uns anitos, mas mãmã vai-me ler antes. Obrigada pelo miminho, sou uma neta cheia de sorte!!! Beijinhos gordos.
Stella Michéle

quarta-feira, março 29, 2006 6:48:00 da tarde  
Blogger Laura Lara disse...

Stella Michéle
Já engordaste 1 quilo? Que bom!
Sei que estás a linda. A boneca Allets conta-me muitas coisas.
Beijinhos da avó Laura

quarta-feira, março 29, 2006 6:57:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home