sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Cinco Idiossincrasias, Cinco Vítimas!

Só mesmo a Madalena, para me fazer responder a este apelo!

Diga cinco erros, defeitos, qualidades ou virtudes.
Escolha cinco vítimas para não quebrar a corrente.

Cinco idiossincrasias:
1 – Ter a mania da arrumação (exemplo: no meu estendal, com seis cordas, cada uma tem, obrigatoriamente, de ter a mesma cor de molas – uma amarela, uma verde, uma encarnada, uma azul escura, uma azul clara, uma cor-de-laranja);
2 – Sentir-me infeliz por não conseguir ter tudo arrumado ao meu gosto, já que fui claramente vencida pelos meus netos, que são o exemplo vivo da desarrumação, não obstante os meus repetidos apelos para alterarem tal comportamento;
3 – Não deixar que fumem no meu carro; o cinzeiro é apenas depósito de moedas para os parquímetros;
4 – Ter os cabides pendurados todos na mesma direcção e os fatos “arquivados” por cores;
5 – Nunca mudar os objectos de sítio. Cada coisa no seu lugar, sempre.

Como hoje é Sexta-feira, dia de limpezas, saiu este texto desenxabido, tal como eu.

Passo a incumbência:
- Ao Espumante, das poucas pessoas, para não dizer única, que conheço, que conseguirá escrever um texto de antologia, a partir disto;
- Ao Torquato da Luz, para ter o prazer de ler uma resposta em verso;
- À LM, que, desde o dia 20, que não nos escreve nada;
- À Laura, porque é minha homónima;
- À Maryluh, que, há dias, publicou coisas bonitas da minha terra.

Mal, bem sei, mas missão cumprida.

18 Comentários:

Blogger Pitucha disse...

Tudo se reduz a várias formas de arrumação...Faltam mais quatro manias, etc.
;-)

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 4:04:00 da tarde  
Blogger Laura Lara disse...

Pituxa
Que chata! Esforça-se uma pessoa por arrumar a mente, para responder e, afinal, está tudo desarrumado!
Agora vou arrumar os ícones desta pantalha.
Beijinhos

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 4:11:00 da tarde  
Blogger Madalena disse...

lol lol só o comentário da Pitucha me faria rir...
Também tenho a mania da cor das molas!!!!! Agora são verdes!!!
Beijinhos grandes e muitos e já agora arrumadinhos todos da mesma cor!

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 4:21:00 da tarde  
Blogger Torquato da Luz disse...

Querida Laura:
Sinto-me orgulhoso pela imerecida distinção e é com o coração destroçado (e a corda ao pescoço...) que venho confessar a minha incapacidade. Falta-me inspiração para manter correntes...
Não sou desmancha-prazeres, mas desta feita não vejo como proceder de outro modo.
Beijinhos.

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 5:22:00 da tarde  
Blogger Laura Lara disse...

Madalena
Mais uma coisa em comum. Molas!
Beijinhos

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 5:30:00 da tarde  
Blogger JVC disse...

Laura
que giro seres assim organizada. Eu não sou, mas admiro imenso quem consegue e mantem a organização e arrumação. dá-me gosto ver.
beijinhos e bom fim de semana

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 5:32:00 da tarde  
Blogger Laura Lara disse...

Torquato
Como te compreendo. Também odeio correntes. Nunca sei como responder. Desmancha-prazeres? Que ideia!
Obrigada e beijinhos

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 5:33:00 da tarde  
Blogger Laura Lara disse...

Já fui, Já fui. Agora sou vencida pelos netos.
Beijinhos

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 5:34:00 da tarde  
Blogger Laura Lara disse...

JVC
O comentário "Já fui..." é obviamente para ti.
Beijinhos

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 5:44:00 da tarde  
Blogger Periférico disse...

A Pitucha também resolveu-me passar esta corrente, irei meditar no fim-de-semana e na segunda-feira darei as minhas respostas... manias!;-)

Beijos e bom fim-de-semana

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 6:43:00 da tarde  
Blogger Xana disse...

Que simpática foi a minha mãe por não me ter incluído, junto com os netos, nos factores externos provocadores de dessarumação! :)

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 6:48:00 da tarde  
Blogger Carlota disse...

Ó, que giro Laura! Eu também tinha a mania da cor das molas, antes do Migas!... Mas agora até estendo a roupa sem elas... (a roupa não cai porque a estendo dentro de casa).
E também ninguém fuma no meu carro, que eu não deixo!
(...)
Podemos não gostar de correntes, mas ao menos vamos vendo o que temos em comum com os nossos blogosféricos vizinhos, não é?
Beijola e bom fim de semana!

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 7:09:00 da tarde  
Blogger espumante disse...

Laura
Só agora vi o teu chamamento às manias.
Mas... que chatice, já me estragaste a mania das molas. Pronto, nessa já não falo.
Agora... como é que vou escrever uma coisa de antologia é que não estou a ver. Elevaste a fasquia e nada que me assuste mais que uma fasquia elevada.
Mas como mereces, vou tentar ter graça e ser sincero. O problema é a incompatibilidade. É que para ter graça temos de salpicar as coisas com um pouquinho de fantasia ou mesmo uma mentirola, e quando somos sinceros... já não temos graça nenhuma.
Vamos lá ver o que se pode fazer.
Um beijinho e obrigado pela tua lembrança.

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 8:02:00 da tarde  
Blogger t-shelf disse...

Laura
Cá em casa os cabides também têm de estar todos na mesma direcção senão o m-shelf foca possesso. Imagina a alcunha que os irmãos çhe puseram por causa da mania da arrumação- squizo. lol Por essas e outras cada vez que algum deles usava uma camisa sem lhe pedir primeiro ele apercebia-se sempre. è que isso dos cabides é de gente "squizo"- categoria na qual també me incluo um bocadinho (não chego ao pormenor das molas lol) bjs grandes

sábado, fevereiro 04, 2006 10:51:00 da manhã  
Blogger t-shelf disse...

o comentário de cima tem tantas gralhas que ainda pensei em apagar e reescrever ( a tal mania das perfeições a atacar ;))mas prefiro que dês uma boas gargalhadas com o "foca possesso" lol

sábado, fevereiro 04, 2006 10:54:00 da manhã  
Blogger Laura Lara disse...

Ti
As gralhas até deram outro sabor. Com erros "foca possessa", cxom gralhhas não.
Baijinhos

sábado, fevereiro 04, 2006 7:18:00 da tarde  
Blogger BJ disse...

Ai como eu gostava de ser assim!

domingo, fevereiro 05, 2006 9:15:00 da manhã  
Blogger Luh disse...

Também já respondi...Risos
Só que não passei a ninguém....

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 1:36:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home