sexta-feira, setembro 23, 2005

Deus existe?

Os meus filhos andaram todos em colégios religiosos e um dia, ainda bem pequenos, um deles lá me fez a pergunta difícil: - Mãe, se não o vejo, como é que eu sei que Deus existe? Enquanto pensava numa forma simples de responder, outro dos meus filhos deu de imediato a resposta. – Aperta o nariz com os dedos. Apertou e passado um bocado teve que respirar. - Não tires, continua a apertar. – Não posso, tenho que respirar. – Respirar o quê? - O ar, claro. – Também não o vês e sabes que ele existe...
Fiquei estupefacta e nunca esqueci. Como as crianças são simples! Os adultos é que complicam tudo!

3 Comentários:

Blogger Pitucha disse...

Quem foi o filho esperto? Não me lembro dessa história...
Mas concordo com a conclusão!
Beijos

sexta-feira, setembro 23, 2005 4:18:00 da tarde  
Blogger t-shelf disse...

ou a filha esperta? a mais velha com o seu sentido prático? beijos à mamã babada e com razão

sexta-feira, setembro 23, 2005 6:52:00 da tarde  
Blogger Madalena disse...

As melhores respostas não são as muito pensadas, são as verdadeiramente inspiradas. É o caso! Beijo grande para ti Laura!

sexta-feira, setembro 23, 2005 11:28:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home