quarta-feira, agosto 24, 2005

Respigos de África - VII

Após um acidente de automóvel, os sapatos do meu pai ficaram sem solas.

Há muitos, muitos anos, o meu pai, que ainda não era pai, mas já vivia na Beira, decidiu comprar um automóvel.. Optou por um Sunbeam descapotável lindo. Tenho a fotografia, mas como não sei inseri-la, esclareço que se trata de um automóvel do início da década 30. Um dia, o meu pai e um amigo resolveram ir caçar elefantes. A caçada era apenas um pretexto para um bom dia de farra, porque nunca na vida caçaram nada. Pelo menos, no caso do meu pai, sei que apenas atirou a alguns passarinhos com a sua espingarda Flaubert, em Vale de Prazeres, onde a família vivia e onde passei boas férias com a minha avó. Preparada a merenda, lá partiram, pelas picadas, até um local onde passariam elefantes, à beira dum rio. Se comeram bem, melhor beberam e quando chegou a hora de regressarem, sem terem avistado nenhum elefante, o automóvel voava baixinho, por graça do álcool que haviam ingerido.. Durante a farra, o amigo do meu pai desequilibrou-se e caiu ao rio. Embora pejado de jacarés, nada lhe aconteceu, para além de ter ficado todo molhado. Tirou, portanto, a roupa, ficando apenas em cuecas. Enquanto voavam baixinho, um outro automóvel que, por sorte, ia à frente, teve a percepção, através do espelho retrovisor, de que o meu pai, que ia a conduzir, não conseguiria dar a curva. Parou para ver e, efectivamente o automóvel seguiu a direito e despenhou-se numa ravina. Ambos ficaram feridos com alguma gravidade, mas tiveram a sorte de ser imediatamente assistidos, pelo que só algumas cicatrizes permaneceram para sempre. Os dois ficaram sem sentidos por algumas horas e, até acordarem e explicarem (só a razão das cuecas, já que relativamente aos sapatos, cada um conclua como quiser), a questão que intrigou toda a gente foi a seguinte: Que coisa estranha: um só em cuecas e outro sem solas nos sapatos!???

11 Comentários:

Blogger Madalena disse...

Eu, só de ler, já quase morri de susto: água com jacarés!!!
Mas, como tudo está bem quando acaba bem. Ficaram algumas cicatries e uma história deliciosa. E souberam fazê-la chegar até ti. E tu sabes tão bem fazê-la chegar até nós!
Um beijinho grande, e um xi. Já vi no blog do Espumante que gostas de Xis...

quarta-feira, agosto 24, 2005 11:21:00 da tarde  
Blogger Torquato da Luz disse...

Estes respigos são uma delícia. Parabéns!

quinta-feira, agosto 25, 2005 6:39:00 da tarde  
Blogger Madalena disse...

Venho aqui dar-te um beijinho especial: obrigada pelo teu comentário no post dos aniversariantes. Cada vez há mais razões para eu te admirar!

sexta-feira, agosto 26, 2005 12:14:00 da tarde  
Blogger Laura Lara disse...

Madalena
Quando a minha filha regressar, vou pedir-lhe o teu telefone, para falarmos.
Quando contas a história do Machel? Suspense?
Beijinhos

sexta-feira, agosto 26, 2005 6:49:00 da tarde  
Blogger JG disse...

Belo texto. Cheguei cá através do blog do Torquato. Este é mais um indispensável na minha lista. Bom fim de semana

sexta-feira, agosto 26, 2005 11:28:00 da tarde  
Blogger Laura Lara disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

sábado, agosto 27, 2005 12:41:00 da manhã  
Blogger Laura Lara disse...

JG
Muito obrigada pela visita.
Bom fim de semana

sábado, agosto 27, 2005 12:44:00 da manhã  
Blogger Madalena disse...

Laura, podes mandar-me o teu número para o email: madalenagms@gmail.com
Quanto à história do Samora Machel... há-de ser um dia destes. Ainda hoje falei nisso ao almoço.Hoje tive cá muitos sobrinhos. É como tu dizes: é uma alegria ter a casa cheia. Agora já trazem os maridos e as mulheres...
beijinhos muitos

sábado, agosto 27, 2005 7:02:00 da tarde  
Blogger AnaC disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

segunda-feira, agosto 29, 2005 2:04:00 da tarde  
Blogger AnaC disse...

Boa tarde Laura
depois de ter lido o comentário que deixou no meu blog, resolvi vir aqui espreitar ... e gostei :)
Acho que vou ficar :)
AnaC

segunda-feira, agosto 29, 2005 2:04:00 da tarde  
Blogger Bárbara Vale-Frias disse...

Loool Metemo-nos em cada situação! Eu, todos os dias de manhã, quando visto a minha lingerie, tento sempre usar os conjuntos completos (às vezes não dá... a saia é branca e a blusa é de alças e preta e acabo por levar cueca e sutiã de cores diferentes) pois penso que posso ir parar a um hospital e verem-me em trajes menores! Looool taras! ;)

Olha, se o teu pai gostava de caçar em Moçambique, de certeza que conhecia o meu avô que estava ligado à caça: Madureira. Pergunta ao teu pai :)

terça-feira, setembro 06, 2005 9:21:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home