quinta-feira, junho 23, 2005

Português pequeno

A Madalena, que tanta vez fala das crianças, recordou-me algumas doçuras:

- Estava em frente à televisão, à espera que dissessem o nome do novo Papa eleito, quando o telefone tocou. Pedi à minha neta (oito anos) que ficasse atenta e que fosse dizer-me ao escritório (onde estava a atender a chamada), o seu nome, assim que o referissem. Decorridos uns minutos, aparece ela e diz-me: - Avó, o novo Papa é o rato zinga. Não sei que perplexidade ela viu na minha cara, entre esclarecê-la logo ali ou acabar a conversa telefónica , quando acrescenta: - Avó, o que é que ele é ao rato mickey?

- Na capela do colégio, no cântico “Miraculosa Rainha dos Céus”, uma criança dos seus 6 anos, cantava a plenos pulmões ... minha gulosa rainha dos céus....

- A mesma criança, em vez de “Mãe Celestial”, cantava ... mãe bestial...

Quem manda não explicarmos às crianças o significado das palavras?

2 Comentários:

Blogger Madalena disse...

Ó Laura, a inocência é tão bela! Obrigada!
Beijinhos

quinta-feira, junho 23, 2005 4:28:00 da tarde  
Blogger Pitucha disse...

:-D

quinta-feira, junho 23, 2005 4:35:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home