quarta-feira, junho 15, 2005

Luto nacional

O Governo decretou um dia de luto nacional pela morte de Álvaro Cunhal. O Governo não decretou luto nacional pela morte de Vasco Gonçalves, que foi Primeiro-Ministro. O Governo não decretou luto nacional pela morte de Eugénio de Andrade. O Governo decretou luto nacional pela morte da Amália Rodrigues. O Governo decretou três dias (se não estou em erro) de luto nacional pela morte do Papa. Acho que não decretou luto nacional pela morte da Irmã Lúcia. Enfim, acho que já dá para entender a minha perplexidade... quais são os critérios superiormente seguidos? Quem me explica?

7 Comentários:

Blogger Pitucha disse...

Oh meu Deus! Mais uma a querer compreender o mundo! Insondáveis razões! Nada mais. E há tantas razões assim, isto é, insondáveis...
beijos

quarta-feira, junho 15, 2005 6:27:00 da tarde  
Blogger Madalena disse...

Eu não estou aqui para explicar, Laura! Eu também estou aqui para perguntar. Para mim o luto não se decreta. O luto sente-se. Mas esta coisa das instituições tem falta de alma e pensa que pode mandar doer uma dor como a de uma perda. As perdas não são todas iguais, mas isso é quando falamos de alma e coração. E não de governos e etc.
Beijinho para ti!

quarta-feira, junho 15, 2005 10:17:00 da tarde  
Blogger lilla mig disse...

Pois, essa pergunta também me cruzou o cérebro, mas logo pensei: é melhor nem tentar perceber...

quinta-feira, junho 16, 2005 10:42:00 da manhã  
Blogger Incompetente disse...

Ó Laura, à semelhança das arbitragens no futebol, tudo não passa de uma questão de... intensidade!
E alguns cidadãos anónimos..?
Não o mereceriam também???

Beijo incompetente e bom fim-de-semana!

sábado, junho 18, 2005 4:13:00 da tarde  
Blogger Madalena disse...

Ó Laura, por que é que não vieste pergunatr-me se eu era eu? Talvez fosse! Tenho olhos claros e estava de saia preta e blusa esverdeada.
Fiquei lá à frente!
Que pena. Eu bem tentei ligar a escrita à pessoa, mas não consegui!
Beijinhos. Temos de arranjar uma próxima!

domingo, junho 19, 2005 12:03:00 da manhã  
Blogger Madalena disse...

Ó Laura mesmo ali pertinho?!
Acontece sempre isto: eu à tua procura lá para o longe, o fim da sala e tu ali ao pé de mim. Beijinhos

domingo, junho 19, 2005 2:24:00 da tarde  
Blogger António disse...

O critério?
Viva Bakunine!
Jinhos

domingo, junho 19, 2005 2:40:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home