sexta-feira, maio 06, 2005

Não me apeteceu escrever...

Acabei de ser ”repreendida” por pessoa amiga por nunca mais ter escrito nada. A verdade é que esta minha ocupação de “tratadora de netos”, para além de outras, deixa-me pouco tempo livre. Passo a explicar. Há dois anos que estou aposentada e, na altura, achei que ia, finalmente, ter tempo livre para fazer mais companhia à minha mãe, para visitar, de vez em quando, uma filha que vive no estrangeiro (já me ameaçou de me demitir de mãe), para ir até aos lados de Santo Tirso, onde vive o meu filho (sim, tenho um neto que fala à moda do Norte), para pintar – nos meus tempos de juventude adorava pintar a óleo e desenhar a carvão -, para aprender a fazer tapetes de Arraiolos, para aprender bordados de Castelo Branco, para escrever umas coisas (na altura, não pensava em blogs) e para visitar locais de interesse em Lisboa. Mas é bem verdade que o homem põe e Deus dispõe. Circunstâncias mais ou menos adversas (estou a ser optimista aos dizer mais ou menos), obrigaram uma das minhas filhas a vir viver na minha casa com dois dos meus netos. Se, por um lado, adoro cá tê-los, a verdade é que a minha vida se tornou num reboliço. De qualquer forma, algumas coisas consigo fazer (a propósito, vale mesmo a pena ver, na Gulbenkian, a exposição “7000 anos de arte persa”) e se não escrevi no blog a razão é essencialmente porque não me apeteceu. O que é certo é que, no início, gastei tempo demais em frente ao monitor e estou à espera que o pêndulo da atracção perca velocidade e estabilize o seu movimento. Até lá!

2 Comentários:

Blogger espumante disse...

Laura
A melhor maneira de se lidar com um blog é não nos preocuparmos com o "tenho que escrever qualquer coisa" ou "vou escrever sobre quê?"
Eu pelo menos é o que faço. Se me apetece escrever, escrevo, se não me apetecer... às vezes também escrevo nem que seja para dizer que não sei o que vou dizer.
Beijinho e bom resto de domingo :)

domingo, maio 08, 2005 11:03:00 da manhã  
Blogger Laura Lara disse...

Espumante
Agradeço o conselho. É isso que vou fazer. Bom resto de dia.
Beijinhos

domingo, maio 08, 2005 3:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home