sexta-feira, maio 20, 2005

Madalena: vou pouco ao cinema

1. Qual o último filme que viste no cinema?
O Melhor da Juventude – La meglio Gioventù
Um filme em duas partes, de quase três horas cada, que vi no cinema King. (Por aqui se vê como vou pouco ao cinema – já foi há tanto tempo!)
Retrata a história de uma família italiana desde o fim dos anos 60 até aos dias de hoje.
Para além de ter adorado o filme, tive a oportunidade de recordar acontecimentos da história italiana recente, tais como a inundação de Florença, a máfia, movimentos de estudantes, repressão policial, enfim, o mundo em que se vive.

2. Qual a tua sessão preferida?
Qualquer uma que não me impeça de estar em casa pelas 19 horas. Tenho outras tarefas mais importantes a cumprir.

3. Qual o primeiro filme que te fascinou?
O maior espectáculo do mundo. Um filme de Cecil B. de Mille. Uma história passada no circo, com um palhaço (James Stewart) que me fez chorar. (Infelizmente, revi o filme e senti-me tão decepcionada, tão frustrada, que jurei não voltar a ver os filmes lindos da minha infância...)

4. Para que filme gostarias de te ver transportado(a)?
Sei lá! Para o Férias em Roma, na condição de eu ser a Audrey

5. E já agora, qual a personagem de filme que gostarias de conhecer um dia?
Dr Jekyll and Mr. Hyde. Assim conhecia duas em uma.

6. E que actor (actriz)/realizador(a)/argumentista/produtor(a) goatarias de convidar para jantar?
Mel Gibson, para termos uma longa conversa sobre o seu filme A Paixão de Cristo.

7. A quem vou passar isto?
À Pitucha, à Xana e à Ni.

Madalena: se responder de novo àmanhã, tudo será diferente.

7 Comentários:

Blogger Madalena disse...

Eu também vou pouco ao cinema, como podes ver, se leres as minhas respostas. Mas é giro este exercício. Se eu responder amanhã, também é tudo diferente!
Beijinhos

sexta-feira, maio 20, 2005 5:17:00 da tarde  
Anonymous Ni disse...

Obrigada,Laura Lara.
Se quiseres, respondo-te por mail.
Não tenho blog,porque não o quero fazer...na vida há os actores e os espectadores, que aplaudem e incentivam.Não somos nada,uns sem os outros.Beijinhos e bom fim de semana.

sábado, maio 21, 2005 1:56:00 da manhã  
Blogger Laura Lara disse...

Ni
Responde aqui nos comentários.
Beijinhos

sábado, maio 21, 2005 11:04:00 da manhã  
Blogger Mitsou disse...

Obrigada pela visita, Laura :) Sobre o questionário, a minha posição é a mesma. Ou seja, o amanhã será diferente do hoje. Mas gostei das respostas. Beijinhos e votos de um óptimo fim-de-semana.

sábado, maio 21, 2005 11:26:00 da manhã  
Blogger Pitucha disse...

Eu estou mesmo numa de Sex and the City! Responderei no meu blog e noutro computador. Com este, sem acentos e outro teclado, desatino.
Beijos

domingo, maio 22, 2005 12:02:00 da manhã  
Anonymous Ni disse...

Olá Laura Lara aqui vai:
Último no cinema
O Aviador-muito fraquinho
Sessão preferida:
Depois de jantar.(depois ainda dá para beber um copo)
Qual o 1º filme que te fascinou:
Dr.Jivago
Para que filme gostaria de me ver transportada:
2-Tess D`Uberville(não me lembro como se escreve-mas a cena da ordenha é fabulosa)e A Filha de Ryan.
Convidar para jantar:
Já respondi no chuinga.
Realizador:
Qualquer um que aceitasse o desafio de fazer um filme do "Equador" do Miguel Sousa Tavares.

segunda-feira, maio 23, 2005 8:07:00 da tarde  
Blogger Laura Lara disse...

Ni
A ideia de fazer um filme do "Equador" é excelente. Beijinhos

segunda-feira, maio 23, 2005 9:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home