segunda-feira, maio 30, 2005

Conta telefónica: o que sei e o que não sei

PRIMEIRO: Sei realmente uma (e acho que única) coisa: a conta telefónica é cada vez mais alta por causa da Internet.
SEGUNDO: Acho que há várias operadoras no mercado.
TERCEIRO: Será assim tão difícil explicar de forma clara as vantagens e desvantagens de cada operadora? Claro... eu é que sou obtusa.
QUARTO: Qual a razão por que a linguagem utilizada não é acessível a quem não detém o respectivo código de decifração? Onde está esse código?
QUINTO: Eu, que sempre gostei de decifrar enigmas (ah, lembrei-me do velho Almanaque Bertrand), porque não atino com este?
SEXTO: Mesmo à beira de uma crise de raiva, vou continuar, ai se vou...
SÉTIMO: E vou descobrir.

5 Comentários:

Blogger espumante disse...

Laura
Eu não percebo muito destas coisas de net. Como tu, eu pagava uma fortuna de telefone, por causa da net. Um dia... fui a uma loja da PT (no Estoril) porque me atrasei a pagar uma conta e o multibanco já não aceitava.
Pedi à menina, embalado pelo ar simpático da criatura, que fizesse de mim um homem feliz e me ajudasse a reduzir a quantia obscena que eu esportulava todos os meses. A menina, simpática, já não me deixou sair dali sem:

1) - 1 kit da Sapo ADSL que me custou 25 euros;

2) - o número do telemóvel dela (isto é uma liberdade poética e só para aligeirar a coisa, não acredites...) :)))

Cheguei a casa introduzi o CD no computador... e segui as instruções. Tão fácil que até eu consegui fazer tudo diteitinho.

Passados minutos tinha a ligação feita e passei a ter o seguinte resultado:

A) Posso ter a PC ligado 24 horas por dia que pago apenas 35 Euros por mês.

B) - Posso fazer e receber chamadas no telefone fixo, sem qualquer interferência da net, simultaneamente.

C) - Passei a ter uma velocidade muitíssimo superior do computador. As páginas abrem-se quase instantaneamente

D) - E agora sou um homem feliz... e só pago 35 euros por mês.

espero ter ajudado.

segunda-feira, maio 30, 2005 9:47:00 da tarde  
Blogger t-shelf disse...

Sim Laura o espumante tem muitíssimo bom senso no que diz. Eu também sou uma adsl girl e não quero outra coisa. Mas toma atenção a um pequeno pormenor: se o uso não for intensivo nem tiveres necessidade de fazer muitos downloads e te cingires a uma utilização de 30 minutos por dia (15 horas mensais de limite) sensivelmente basta-te o adsl light pela módica quantia de 22,50euros. E vê a concorrência (clix por exemplo) para comparar preços, antes de tomares uma decisão porque a natcabo e a cabovisão também não são más (só mais lentas).
Beijinhos
P.S. Não ganho nenhuma comissão da sapo, mas devia ;) oh isso é que devia

segunda-feira, maio 30, 2005 11:27:00 da tarde  
Blogger Laura Lara disse...

Espumante e T-shelf
ou antes
T-shelf e Espumante (ladies first)

Já é linguagem mais descodificada. Vou estudar.
Danke schön.

segunda-feira, maio 30, 2005 11:46:00 da tarde  
Blogger Pitucha disse...

Eu fico sempre espantada com a inteligência dos outros (meu Deus, porque me fizeste tão estúpida!). Eu então ando a tentar ter Internet sem fios mas cada vez que começo a falar disso a conversa acaba logo com a primeira pergunta que me fazem. É que só me fazem perguntas complicadas!!! (O seu computador tem Hi Fi? Qual é o seu modem? etc, etc). No fundo eu acho que tenho um problema relacional com o computador...ele comunica pouco comigo, sei lá!
Bjs

terça-feira, maio 31, 2005 7:35:00 da manhã  
Blogger lilla mig disse...

Eu então ainda sou daquelas só com computador no trabalho e a recusá-lo em casa, mas confesso que já vou tendo vontade de o ter de vez em quando... Entretanto estou a ficar um dinossauro nestas novas tecnologias! Talvez um dia destes a coisa mude!... :)

terça-feira, maio 31, 2005 10:24:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home